Nas atividades humanas, domésticas, industriais ou agrícolas, resultam em resíduos prejudiciais que não podem continuar a serem rejeitadas sem tratamento prévio. Para esta questão temos a solução com “As Estações de Tratamentos” que consistem de uma série de processos físicos, químicos, biológicos e sistema de automação. Nosso objetivo é promover o tratamento e melhorar a qualidade da água tratada, como vista, reusá-la, para fins não potáveis, ou pelo menos, rejeitá-la com mínimas consequências para o ambiente sendo ecologicamente corretos.
De modo geral, na indústria a água pode ser matéria prima que se soma a outras para criar produtos acabados, ou ser utilizada como meio de transporte, como agente de limpeza, como fonte de vapor e produção energética. Nestes são gerados poluentes. A quantidade e a concentração de despejo de uma determinada indústria variam dentro de amplos limites, dependendo de seus processos e dos métodos de controle de despejos. Diz-se então que cada indústria possuem despejos próprios.
Utilizamos tratamentos diferentes com objetivo de atingir as normas da portaria 8468/76 artigo 19ª, desde o processo químico até o sistema de automação e startup do painel.
Roberto dos Santos – H2 Ambiental
Delson Stevanini – H2 Ambiental
Eduardo Lopes Demarque – ACAF Engenharia
ACAF
cours de theatre
xxx